Reflexão

"Ser bom não basta.Hoje, não se contente com o que já sabe e já realizou.Busque novos entendimentos,novas realizações,novas expectativas.Tirando todos os seus bens materiais, seu dinheiro, seu diploma, o que resta é o que você é.Pense nisso hoje.Como você enxerga as pessoas?Como você se relaciona com as pessoas?Qual seu sentimento pelas pessoas com quem se relaciona? E pelas pessoas que restam?



Pense nisso!A resposta indica o que você é em essência.



O que você é em essência?



terça-feira, 22 de março de 2011

"Mantra, o poder da ressonância"


Mantra (do sânscrito Man mente e Tra alavanca) é uma sílaba ou poema religioso normalmente em sânscrito. Os mantras originaram do hinduísmo, porém são utilizados também no budismo e jainismo.
Os mantras Tibetanos são entoados como orações, repetidas como as do cristianismo. O budismo mahayana do Tibete usa mantras em tibetano, o zen-budismo do Japão os usa em japonês. John Blofeld encontrou em Hong Kong no começo do século XX mantras cuja língua ninguém sabia identificar, e que pareciam uma alteração de um original sânscrito.
Para algumas escolas, especificamente as de fundamentação técnica, mantra pode ser qualquer som, sílaba, palavra, frase ou texto, que detenha um poder específico. Porém, é fundamental que pertença a uma língua morta, na qual os significados e as pronúncias não sofram a erosão dos regionalismos por causa da evolução da língua. Existem mantras para facilitar a concentração e meditação, mantras para energizar, para adormecer ou despertar, para desenvolver chakras ou vibrar canais energéticos a fim de desobstruí-los.
O mantra AUM é uma vibração sonora  no qual se pronuncia OM, é o som primordial que contém todos os outros sons. Entoado de forma correta, produz uma vibração sonora cósmica que abre os canais mentais.
Identificou-se com o mantra?Faça seu comentário!
Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário